Logo Dr jum

Capsulite Adesiva
ou Ombro Congelado

Trata-se de uma condição causada por uma inflamação da cápsula articular
do ombro, que é o tecido que recobre a articulação entre a cabeça do
úmero e a glenoide. A causa dessa inflamação ainda é desconhecida.

Entenda sobre a Capsulite Adesiva

Tire suas Dúvidas

Preencha o formulário ao lado com suas dúvidas ou mande uma
mensagem via WhatsApp através do botão abaixo. Nossa equipe
de atendimento entrará em contato assim que possível.

Sintomas

Dentre os sintomas está a dor, que apresenta evolução lenta e, no período da noite, pode se intensificar. Outro sintoma que pode ocorrer é a redução progressiva da movimentação do ombro, dificultando que atividades e movimentos básicos do dia-a-dia, como levantar os braços, sejam realizados.

Diagnóstico

Para o diagnóstico, é necessário avaliar o histórico do paciente e doenças pré-existentes. Além disso, o ortopedista solicitará a realização de alguns exames, como radiografia do ombro e ressonância magnética.

Tratamento

O tratamento pode ser conservador, envolvendo fisioterapia, uso de medicamentos e infiltrações. Caso o paciente não apresente melhora significativa ou haja limitação de movimentos, indica-se a cirurgia.

capsulite-adesiva-1080x628-2880w (2)

Sobre o Cirurgião

Dr. Jum Yamamoto

Dr. Gustavo Jum Yamamoto, Ortopedista e Cirurgião de Ombro e Cotovelo, acredita que sua profissão é instrumento para levar qualidade de vida às pessoas.

Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Realizou a especialização em Cirurgia de Ombro e Cotovelo, e residência médica de Ortopedia e Traumatologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IOT-HCFMUSP).

4G8A2221-1920w